Gestão Administrativa – SIPAC

O SIPAC (Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos) é um sistema administrativo de Governo Eletrônico que informatiza a área orçamentária da instituição e as consequentes requisições que demandam este orçamento (Material, Passagens, Diárias, Suprimento de Fundos, Auxílio Financeiro, prestações de serviço pessoa física e jurídica, dentre outras). Possui funcionalidades para gestão de almoxarifados, controle patrimonial, compras e licitações, controle de atas e pedidos em atas de registros de preços, acompanhamento de entrega de empenhos (liquidação de despesas), controle de obras e manutenções de bens imóveis, aquisição de materiais informacionais, faturas de água e energia elétrica, controle dos contratos e convênios, fluxo de processos e documentos eletrônicos, registro e pagamento de bolsistas, acompanhamento das despesas com automóveis e combustíveis. O SIPAC também disponibiliza portais de informações especiais para setores administrativos, dirigentes da instituição, para auditoria e controle interno e para a fundação de apoio à pesquisa

O sistema conta com os seguintes módulos:

  • Acesso a Informação;
  • Almoxarifado;
  • Auditoria e Controle interno
  • Boletins de serviços;
  • Bolsas;
  • Catálogo de Materiais;
  • Compra de Livros
  • Compras;
  • Licitações;
  • Liquidação de despesa;
  • Registro de Preços;
  • Patrimônio;
  • Contratos;
  • Projetos Convênios;
  • Infraestrutura (obras, manutenção e meio ambiente);
  • Transportes;
  • Memorandos eletrônicos;
  • Processos
  • Patrimônio Imóvel